X
Publicidade
BLOG
14 ABR 2013 - NOTÍCIAS
Brasil - CGU Declara Inidôneas Mais Duas Empresas por Pagamento de Propina
O Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, declarou [na terça-feira - 9/4] a inidoneidade das empresas RNR Consultoria de Engenharias Ltda. e NBR Engenheiros Consultores Ltda. A decisão, publicada na edição do Diário Oficial da União de hoje (10/4), concluiu que houve prática de ilícitos com o objetivo de beneficiar as próprias empresas, mediante obtenção de vantagens indevidas, além de violação ao princípio da moralidade administrativa.

A CGU detectou que foram feitos, por parte das duas empresas, pagamentos de benefícios e propinas diretas e indiretas a servidores do Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (DNIT), responsáveis por fiscalizar e acompanhar os serviços de consultoria por elas executados. Os servidores beneficiados também tinham acesso e competência para prorrogar contratos em andamento e aplicar eventuais penalidades administrativas previstas na Lei 8.666/93.

Os processos administrativos foram instaurados após investigações promovidas pela Operação Mão Dupla, realizada em conjunto com a Polícia Federal em 2010, que já havia resultado na inidoneidade da Delta. Com a declaração de inidoneidade, as duas empresas ficam proibidas de contratar com quaisquer órgãos da Administração Pública Federal em todo o país e passam a integrar o Cadastro das Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), criado e mantido pela CGU.

Fonte: CGU - Assessoria de Comunicação Social - http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2013/noticia04213.asp, em 10/04/2013
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2022 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.