X
Publicidade
BLOG
09 JUL 2013 - MUNICÍPIOS
Rio Grande do Sul – Condenado Vice-Prefeito de Parobé por Improbidade Administrativa
O atual Vice-Prefeito de Parobé, Irton Bertoldo Feller, o seu Chefe de Gabinete Leoveral Antonio Goulart da Encarnação e a cooperativa Multipar (Sociedade Cooperativa de Serviços Múltiplos do Vale do Paranhana) foram condenados em ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual.

Além da perda dos direitos políticos Irton Bertoldo Feller, que foi também prefeito entre 1997 e 2001, foi condenado ao pagamento de multa civil equivalente a 10 vezes o valor da remuneração à época (os atos foram cometidos durante o período de 1997 a 1999), proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Os acusados, além de agentes públicos, também figuravam como sócios da Multipar. A cooperativa foi contratada pelo Município de Parobé por meio de processos licitatórios, no qual o Chefe de Gabinete “Leoveral” era também integrante da Comissão Permanente de Licitação. Todos foram condenados ao pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público.

Fonte: MPRS - http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id32489.html, em 05/07/2013
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2022 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.