X
Publicidade
BLOG
01 SET 2013 - BRASIL
STF – Ex-Prefeito de Perdizes/MG Não Consegue Reverter Condenação
O Ex-prefeito de Perdizes/MG havia levado a melhor em primeira instância, quando então o Juízo daquela Comarca havia entendido que não feria a Lei Orgânica do Município a contratação pelo então prefeito, Edno José de Oliveira, de empresa de propriedade de sua irmã e de seu cunhado.

No julgamento do caso pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais os argumentos do ex-prefeito sucumbiram. O Tribunal não só afastou o dispositivo da Lei Orgânica que amparava a contratação pelo ex-prefeito, como condenou-o por ato de improbidade administrativa por ferir a Lei nº 8.666/1993 (Lei das Licitações).

A defesa do ex-prefeito impetrou Reclamação (RCL 1605) ao Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, requerendo a suspensão da decisão do Tribunal Mineiro, sob argumento de que aquele tribunal havia decidido com base em inconstitucionalidade da lei orgânica municipal, desrespeitando a Súmula Vinculante 10 do STF.

O pedido de liminar foi negado em análise preliminar pelo Ministro Dias Toffoli, pois, segundo o ministro, a constitucionalidade ou a inconstitucionalidade da norma legal não seria suficiente para afastar o fundamento de que os contratos firmados após o processo licitatório não constituem ‘contratos cujas cláusulas e condições sejam uniformes.

Fonte: STF – http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=247105, em 30/08/2013.
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2022 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.