X
Publicidade
BLOG
06 SET 2013 - MUNICÍPIOS
Acre – Mais Corrupção Atribuída a Ex-Prefeito
O Sr. Nilson Roberto Arreal foi acusado de chefiar um esquema para desviar recursos públicos do município de Sena Madureira/AC. Ele e sua diretora financeira, Cecília Teixeira de Souza, assinaram cheques e notas de empenho para pagamento de prestação de serviços, que segundo o Ministério Público são ideologicamente falsos.

Os pagamentos foram destinados à pessoas que receberam sem trabalhar, à reforma de prédios públicos que não ocorreram, à realização de serviços inexistentes no município e a honorários dirigidos a profissionais sem habilitação.

Foi solicitada a prisão preventiva do ex-prefeito, pois, segundo os promotores que atuam no caso, os indícios de autoria estão evidentes nos documentos e depoimentos colhidos, ainda mais que a influência do ex-prefeito se faz sentir mesmo após o encerramento do seu mandado.

O acusado continua a frequentar setores da prefeitura e exerce influência sobre a atual administração, alerta a promotoria: “Dessa forma, poderá o denunciado estar criando provas fraudulentas, coagindo servidores da prefeitura, testemunhas e demais réus, tudo para se vir impune dos crimes praticados por ele contra administração e cofres públicos desta cidade”.

As promotoras ressaltaram que nas duas ocasiões em que o Sr. Nilson Areal teve a prisão decretada, ficou foragido até que conseguisse um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele possui dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) e há risco de fuga do país.

O ex-prefeito foi denunciado por vários crimes de peculato em ocasiões diferentes e responde a várias ações por improbidade administrativa.

Fonte: MPAC – ASCOM - http://www.mpac.mp.br/ex-prefeito-de-sena-madureira-e-alvo-de-novas-denuncias-de-corrupcao/, em 29/08/2013
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2022 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.