X
Publicidade
BLOG
06 OUT 2013 - TRIBUTÁRIO
Brasil – “Lobby” de Administradoras de Planos de Saúde Conseguem Benefícios
A Medida Provisória nº 619 aprovada recentemente aumentou para 4% a alíquota do PIS/COFINS das administradoras de planos de saúde.

Mas, por detrás deste aumento, as operadoras foram beneficiadas com uma redução de 80% da base de cálculo destes tributos, além de conseguirem obter mais um pequeno alívio, obtiveram o “perdão” de uma dívida bilionária que pode atingir R$ 4 bilhões, que vinha sendo discutida com a Receita Federal.

Para Lígia Bahia, pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva da UFRJ, as empresas já recolhiam uma alíquota baixa e agora foram beneficiadas ainda mais. "É um escândalo". A pesquisadora lançou dúvidas quanto à motivação por trás da medida de estímulo fiscal a estas empresas.

Fonte: O Estado de S. Paulo - Adriana Fernandes João Villaverde -http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/, 03/10/2013.
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2022 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.