X
Publicidade
BLOG
24 JUL 2014 - NOTÍCIAS
Minas Gerais - Escrivã Fichada
Nada menos que R$ 660 mil. Esse é o valor que uma escrivã da 1ª Vara Cível da cidade de Pouso Alegre, no sul de minas, conseguiu desviar para si das contas de depósitos judiciais. A ex-funcionária pública foi condenada por ter cometido entre 2000 e 2009 peculato em mais de uma modalidade, extravio de processos judiciais, sonegação de processos e inserção de dados falsos no sistema de informação de serviços (Siscom).

A estratégia criminosa consistia em emitir alvarás tendo a si mesma como beneficiária de valores depositados em juízo ou pagos como custas processuais pelas partes. Depois de receber os valores, ela extraviava os processos e registrava no banco de dados a baixa ou arquivamento do processo. Ao todo ela expediu para si 134 alvarás judiciais.

Pelo crime ela foi condenada a pouco mais de 14 anos de prisão em regime fechado, mais multa e a perda do cargo e da função pública. Antes dessa condenação a servidora já havia sido condenada civilmente por atos dolosos de improbidade administrativa.

Fonte: MPMG - http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/escriva-acusada-de-desviar-mais-de-r-650-mil-e-condenada-a-14-anos-de-prisao.htm#.U9Bc60BQ3DY, em 22/07/2014.
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2022 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.