X
Publicidade
BLOG
26 JUN 2016 - MUNICÍPIOS
Rio Grande do Sul - A Mão Leve do Servidor
O Ex-servidor da Prefeitura de Restinga Sêca, Sérgio Kurt Martin, enquanto ocupou o cargo de supervisor de contabilidade utilizou de artifícios fraudulentos para tirar proveito do cargo. A fraude consistia em operar no sistema informatizado da Prefeitura, cancelando débitos, registrando parcelamentos de dívida ou emitindo guias de pagamento que eram depois estornadas. Em todas essas operações os valores pagos pelos contribuintes eram embolsados pelo ex-servidor. Em outros casos, ele sequer emitia a guia de pagamento, mas recebia e ficava com os valores pagos.

A Justiça acatou os argumentos da ação proposta pelo Ministério Público contra o ex-servidor. O réu foi então condenado a devolver o dinheiro desviado dos cofres públicos e teve seus direitos políticos suspensos por oito anos. Ele também irá responder criminalmente por peculato.

Fonte: MPRS - http://www.mprs.mp.br/noticias/id41836.htm, em 24/06/2016
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2021 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.