X
Publicidade
BLOG
05 JUL 2016 - TRIBUTÁRIO
Espírito Santo - Dinheiro de Plástico
A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal realizaram a operação CAXANGÁ, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atuava no setor de plásticos e embalagens da região sudeste, principalmente no Espírito Santo.

A conduta dos criminosos consistia na utilização de várias empresas de fachada para a emissão de notas fiscais de venda de plásticos e embalagens para todo o Brasil, simulando faturamento e com volume insignificante de tributos recolhidos. Só no Espírito Santo foram identificadas 13 empresas criadas pelo grupo criminoso, mas há ramificações no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Mas só Espírito Santo a organização teria movimentado R$ 460 milhões aproximadamente, e emitido nos últimos 5 anos mais de R$ 230 milhões em notas fiscais de saída.

Fonte: Polícia Federal - http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/07/pf-investiga-empresas-de-plasticos-e-embalagens-acusadas-de-sonegar-imposto, em 07/07/2016.
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2021 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.