X
Publicidade
BLOG
22 JUL 2016 - GESTÃO PÚBLICA
Mato Grosso do Sul - Dai Lama
Após as investigações no âmbito da Operação Lama Asfáltica, o Ministério Público Federal formalizou denúncias contra funcionários públicos, políticos e pessoas ligadas às empresas contratadas pelo Poder Executivo, notadamente pela Secretaria Estadual de Obras Públicas e de Transportes e Agência Estadual de Gestão de Empreendimento (Agesul).

A Justiça Federal recebeu as denúncias do Ministério Público e agora 13 pessoas responderão como réus por desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Dentre os envolvidos estão Edson Giroto, ex-secretário Estadual de Obras e Transportes do Mato Grosso do Sul e ex-deputado federal; Wilson Roberto Mariano de Oliveira, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba (MS) e o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos.

Foram desviados mais de R$ 45 milhões de recursos do Estado, da União e do BNDES. Um dos artifícios utilizados pelo grupo era a aquisição de terras em nomes de parentes.

Fonte: MPF - http://www.mpf.mp.br/ms/sala-de-imprensa/noticias-ms/lama-asfaltica-justica-recebe-denuncia-e-13-viram-reus-por-lavagem-de-mais-de-r-45-milhoes, em 21/07/2016.
BEM-VINDO AO BLOG

Sem dúvida sua colaboração enriquecerá o debate e poderá auxiliar outros visitantes que estejam pesquisando o tema em pauta. Se for de seu interesse podemos divulgar seu artigo. Envie-nos seu material e anexe o arquivo respectivo. Os artigos deverão versar sobre matéria tributária ou gestão pública e vir acompanhados de um breve curriculum do autor.


CATEGORIAS

BRASIL (40)
ECONOMIA (1)
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS (2)
GESTÃO PÚBLICA (51)
HUMOR (29)
ISSQN (4)
LISTA DE SERVIÇOS - ENQUADRAMENTO (1)
MUNICÍPIOS (142)
NOTÍCIAS (172)
OUTROS (6)
SIMPLES NACIONAL (11)
TRIBUTÁRIO (59)
VOLTAR AO TOPO
Verifique a situação da sua consulta
digitando seu número de protocolo
Desenvolvido
©2021 - Plantão Fiscal
Todos os direitos reservados.